A moda outono inverno 2019 é de uma grande criatividade e ousadia e chega-nos com muitas tendências de outras épocas bem refrescadas, celebrando a individualidade, o estilo e o glamour.

Animal Print

O uso de prints animais é uma das tendências da moda mais fortes desta estação outono inverno 2019 e chega-nos provocante, selvagem e ousada.

Do leopardo ao tigre, da zebra ao lince, nenhum animal foi deixado de fora na moda outono inverno 2019. Nesta estação, estes prints devem ser usados em look total, com atitude e de uma forma original e sofisticada.

Quem se quiser atrever ainda mais, pode conjugar estampados de diferentes prints e de variados materiais, apostando em sobreposições e contrastes, para uma imagem poderosa e singular.

Anos 80 e 90

Neste outono inverno 2019 as cores néon continuam em alta, cheias de autenticidade e criatividade, carregando em si mesmas energia e luminosidade. Nesta estação, as peças de roupa em cores néon chegam-nos em versões mais sofisticadas e elaboradas, dando luz  e cor a peças de roupa habitualmente monótonas.

Assim, veremos vestidos de noite que se sobrepõem a leggings coloridas, trench coats mais ousados, bombers em pele com ombreiras, assim como acessórios de luxo coloridos.

Seja para usar em look total ou apenas em pequenos apontamentos, estas cores néon são perfeitas para contrastar com tons neutros, como o preto, o cinzento ou o branco, dando cor e alegria aos dias mais cinzentos.

Sporty chic

Esta tendência já não é uma novidade, mas continua presente neste outono inverno pela componente conforto, embora nos chegue mais sofisticada.

O brilho e peças mais ousadas vão tomar conta das monótonas roupas desportivas, transformando-as em peças cheias de glamour.

Combine com básicos lisos, que dão uma certa classe ao look mais desportivo. Para quem for mais excêntrico e criativo, pode arriscar a sobrepor padrões e a misturar texturas opostas.

Trench coat

O trench-coat já se tornou uma peça icónica e atemporal, que passa por todas as estações. Mas na moda outono inverno 2019 a fórmula vencedora é o trench coat de linhas rectas, botões ao centro e o cinto a marcar a cintura em novos materiais, como prints de répteis, materiais com transparência, texturas bordadas, riscas animais e cores especiais, como o amarelo ou o rosa pastel. Claro que o trench coat clássico bege também continua a estar na moda.

Western

O mundo do velho oeste é outra das tendências da moda outono inverno 2019. As franjas, os boleros em camurça, os bordados texanos, os lenços com print animal e as tachas, enfeitam ainda mais este visual rústico de outros tempos, ganhando uma sofisticação sem igual. As peles, as mangas em balão, as sobreposições inesperadas, as botas cravejadas e a conjugação de bordados e padrões, são alguns dos pormenores diferenciadores que elevam esta tendência da moda desta estação, a uma das mais ousadas e exuberantes.

Flores

Neste outono inverno 2019 as flores continuam em alta, para dar cor e alegria aos dias mais frios e cinzentos. Vêm de todos os tamanhos e feitios, sobre um fundo preto. Ou seja, as flores românticas e delicadas do verão transitam para o inverno em dramáticos bouquets.

O vestido floral é sem dúvida a peça chave deste padrão e pode ser conjugado com casacos de pelo, trench coat, capas e blazers. Haja criatividade, bom senso e bom gosto.

Estampados com arte

Os estampados da moda outono inverno 2019 vão buscar referências à arte. Desde os cartoons de Roy Lichtenstein, aos grafitis, à arte urbana, aos estampados com referências à escola de Bauhaus e à pintura de Matisse, todos vão ser grandes tendências.

Há que usá-los com moderação e muita sabedoria.

Pijamas e robes

Os pijamas e os robes de seda são uma das tendências de moda mais confortáveis e elegantes deste outono inverno 2019.

Dão um ar sofisticado, elegante e descontraído em simultâneo.

Usam-se com botins ou com ténis, conforme o estilo e gosto pessoal.

Capas

As capas além de elegantes, são práticas e óptimas para nos taparem do frio. Neste outono inverno, há opções para todos os gostos, desde versões mais clássicas e bem cortadas às versões descontraídas, semelhantes a mantas e ponchos. As capas são sem dúvida o agasalho perfeito para usar com vestidos floridos compridos e botas western.

Pelo

Nesta estação os casacos de pelo sintético voltam em força, existindo propostas bem diversificadas e para todos os gostos.

Temos os casacos de padrão animal, os casacos compridos de uma só cor que nos envolvem nos dias mais frios e os casacos de pelo de divertidos jogos de cor.

Brilhos

Materiais cheios de brilho, como lantejoulas, vinil, PVC e látex, estão para você brilhar sem parar neste outono inverno 2019.

Vestidos e saias com silhuetas simples cobrem-se de brilho para reflectir a sua luz nos dias de inverno. As lantejoulas  já não estão reservadas para a noite ou para situações festivas, usando-se-se a qualquer hora do dia. Os brilhos são usados em look total ou em pequenos apontamentos.  O prateado é a cor mais dos brilhos.

Malhas

As malhas voltam à ribalta na moda outono inverno 2019.

O toque macio e o sentido prático das malhas não nos deixam margem para dúvidas em relação ao seu conforto nos dias mais frios, mas também alguma sofisticação. Uma camisola de caxemira é elegância pura e coordenada com uns jeans, botins e casaco e é só vestir e sair, naqueles dias em que não se sabe o que vestir!

Fonte: https://www.bemvestir.com/moda-outono-inverno-2019-criatividade-e-ousadia/