Estamos na estação outono inverno 2019, e isso é sinónimo de organizar o guarda-roupa e escolher as 6 peças de roupa básica para trabalhar e ver as que tem de serem actualizadas ou substituídas.

Aproveite estas 6 peças básicas que estão na moda neste outono inverno 2019 e use e abuse de fatos com calça xadrez, gabardines, vestido estilo império, carteiras de tamanho médio ou grande, casacos compridos e skinny jeans para trabalhar com elegância e estilo.

Fato com calça xadrez

Os fatos são sempre uma boa opção quando se trata de vestir para trabalhar. Aproveite este outono inverno 2019 para investir num fato xadrez. Saiba que o vulgo xadrez, abrange muitos padrões (como por exemplo, tartan, principe de gales, vichy etc), escolha o padrão com que mais se identifica. Pode modernizar o seu fato xadrez colocando um cinto por cima do casaco e calçando uma botas western

Uma gabardine é sempre um item obrigatório no guarda-roupa de outono inverno pois nunca passa de moda ou seja é uma peça atemporal. Pode usar a sua gabardine por cima de um blazer, camisa branca ou camisola de caxemira nas cores de moda da estação outono inverno 2019, (conforme as temperaturas), calças pretas de corte direito e para completar e modernizar o look botins coloridos ou estilo western.

Vestido estilo império

Vestido estilo império é um clássico intemporal e dos modelos que mais favorecem qualquer tipo de corpo. Opte por comprar um vestido pelo joelho (mais curto do que isso poderá ser um pouco demais) e pode colocar um cinto para definir ainda mais a cintura. Estes vestidos podem ser coordenados com gabardine, com blazer, com capa , com cardigan ou com um casaco comprido. Pode optar por calçar umas botas clássicas.

Carteira

Neste outono inverno aposte numa carteira clássica, pois são sempre um valor seguro. Praticamente todos os modelos estão em alta (tote, bucket, satchel e hobo). Pode optar por uma de tamanho médio que fica bem com qualquer coordenado. Caso só possa adquirir uma opte por cores tradicionais, como o preto ou o castanho, mas caso possa ter mais que uma pode optar por uma carteira diferente pois vai dar-lhe um certo twist ao seu coordenado.

Casaco comprido

Um casaco comprido é uma peça icónica de qualquer guarda roupa feminino. Este tipo de casacos devem ter muita qualidade pois por norma são um investimento a longo prazo. Para quem só pode ter um o ideal é apostar na cor camel, mas caso possa ter mais que um porque não apostar numa cor diferenciadora? Pode coordenar o seu casaco comprido com uma bonita blusa ou com uma camisola de gola alta.

Jeans

Se a empresa onde trabalha não for dada a muitos formalismos, pode optar por uns skinny jeans de cintura subida, que estão de regresso neste outono inverno para grande felicidade de muitas fãs. Conjugue as suas skinny jeans com uma camisa e um blazer e pode otar por um lenço de seda que dá sempre aquele bom ar a qualquer coordenado. Pode calçar uns sapatos de salto médio ou botins conforme a sua preferência.

Espero que estas dicas ajudem a reunir os melhores coordenados com peças básicas deste outono inverno 2019 para trabalhar. Inspire-se nas nossas sugestões e faça as suas melhores opções.

Fonte: http://www.bemvestir.com/roupa-basica-para-trabalhar/